NOSSOS SERVIÇOS

- Eventos

- Desenvolvimento pessoal

ENDEREÇO

Avenida Aluisio Pires Condeixa, 2550 - Bairro: Saguaçú - Joinville/SC

 

© 2016 ABRH SC - Joinville

Please reload

Posts Recentes

A Estabilidade Provisória na Justiça do Trabalho

November 29, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Gestão da singularidade: conhecimentos diferenciados para talentos diferenciados

02/08/2016

Um dos mais graves problemas de gestão enfrentados pela maioria das organizações educacionais é a tendência de todo gestor ou coordenador de pessoas tratar os talentos de sua equipe da mesma forma, diminuindo drasticamente o senso de justiça e meritocracia, que terá como consequência a diminuição do engajamento e performance da equipe, bem como a dificuldade de alcançar seus objetivos.

 

À medida que a quantidade de informações e a complexidade nas empresas foram aumentando, observamos que muitos gestores apresentavam uma dificuldade crucial, que é a capacidade de analisar as situações de performance no ambiente de trabalho, assim como produzir soluções à altura das necessidades que os talentos precisam.

 

A gestão da singularidade é a capacidade que uma organização/gestor/coordenador tem para maximizar os resultados da sua organização por meio da melhoria de performance e inovação de sua equipe, construindo estratégias diferenciadas para talentos em níveis diferenciados de performance, engajamento e conhecimento.

 

É um modelo evoluído de gerenciamento de gestores e de equipes de alto desempenho, que exige mais profissionalismo e precisão no desenvolvimento, mobilização e retenção de seus talentos, utilizando como princípio a máxima de Aristóteles: conseguir oferecer o recurso certo, para a pessoa certa, na medida certa, no momento certo, pelo motivo certo e da maneira certa.

 

Não se trata de conhecer características, personalidades e necessidades pessoais de cada colaborador, porque isso não necessariamente melhora a performance da equipe. Uma falha comum na melhoria do desempenho dos talentos é o fato de grande parte dos gestores desconhecerem, de modo geral, as entregas e o engajamento de cada profissional, bem como seu nível de proficiência em determinado conhecimento. E por não possuírem esse tipo de informação individualizada, os gestores cometem injustiças com aqueles colaboradores que têm melhor desempenho que os demais.

 

A gestão da singularidade foca em oferecer orientação, engajamento e capacitação estratégica condizente aos níveis diferenciados de entrega, comprometimento e nível de conhecimento da própria equipe.

 

Ela gera um impacto significativo no alcance das metas, nos níveis de engajamento e conhecimento da equipe, pois capacita o gestor na importante missão de oferecer orientação, engajamento e capacitação específica para que sua equipe seja mais produtiva e autônoma, expandindo suas capacidades de pensamento e ação, performando e inovando em patamares superiores de produtividade.

 

Gestores que queiram promover uma transformação eficaz e sustentável em seus resultados, precisam maximizar o desempenho e engajamento de sua equipe por meio da criação, disseminação e incorporação do conhecimento estratégico, ajudando cada talento a ser mais produtivo e valoroso para si e para a empresa.

 

Eduardo Carmello é diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos, consultor e palestrante entre os 5 mais reconhecidos do país, segundo o Top of Mind de RH do jornal O Estado de S. Paulo. Autor dos livros Resiliência: a transformação como ferramenta para construir empresas de valor (2008, Editora Gente) e Supere: a arte de lidar com as adversidades (2004, Editora Gente) e estará presente no evento Encontro de Recursos Humanos que é realizado pela ABRH-SC Joinville no dia 15/09.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Participe do Encontro de Recursos Humanos que acontece em Joinville/SC, clique no botão abaixo e saiba mais.

​​

 

 

 

 

Contatos com o autor:

www.entheusiasmos.com.br

eduardo[email protected]

www.twitter.com/educarmello

Facebook: www.facebook/educarmello

Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags